Troféus e Conquistas! Não no PSP Remaster...


É pessoal da UltimateGamerBr, parece que o Xbox360 da imponente Microsoft injetou um dos recursos mais viciantes da sétima geração de troféus. Já sabem do que eu estou falando? As conquistas! Em inglês, achievements. Estes são tarefas que devem ser cumpridas no game, as quais dão direito a pontuações para o seu gamerscore. São extremamente viciantes e estimulam o jogador a passar mais tempo se dedicando ao game. Antigamente, assim como eu, os jogadores só terminavam o modo estória e deixavam o jogo de lado. Hoje é comum o termo "achievement hunter", o caçador de conquistas. Alguns anos depois, foi a vez do PlayStation 3 estrear seu sistema de pontuação, os troféus. As conquistas e os troféus funcionam de forma muito semelhante, tendo o mesmo objetivo: incentivar o jogador! Porém, hoje este sistema se tornou tão essencial, que grande parte do brilho do Nintendo Wii foi perdido devido a ausência desse recurso. Para a decepção de todos, foi anunciado que a nova linha PSP Remaster, que trará clássicos do PSP ao PS3, NÃO contará com o sistema de troféus. Resultado: tristeza para os fãs de God of War, que estavam loucos para ter em seus perfis todos os jogas da série "platinados" (platina significa pegar todos os troféus de um jogo). Pelo menos para mim, isso é um ponto extremamente negativo das adaptações, porém isso não me impedirá de jogar grandes clássicos dos games!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by SkyNatsuBR | Blog by: Guioss - |