Oitava Geração Portátil - 3DS e PSVita



Olá amigos da UltimateGamerBR, tudo beleza? Hoje começaremos o dia falando sobre os portáteis da nova geração: Nintendo 3DS e PlayStation Vita. Todo mundo sabe que a Nintendo é veterana nesse segmento, contando com diversos consoles que marcaram a história dos games, como é o caso do game boy, que foi a porta de entrada para novos jogos portáteis extremamente expressivos, como é o caso do épico Pokemon! Eu não sou Nintendista, tanto que eu não tenho Wii, porém admito que meu primeiro console foi o super nintendo ( antes eu só jogava no Atari do meu tio) e o meu primeiro portátil foi o game boy color, com 80% do tempo de jogo dedicado a Pokemon Red e Pokemon Silver =D Seguindo a tradição, o 3DS chegou ao mercado causando muito impacto. A possibilidade de jogar games em 3D sem a necessidade de óculos especiais causou espanto em muita gente, já que a inserir essa tecnologia com esse nível de inovação foi absolutamente impressionante. O 3DS tem quase o mesmo formato do seu antecessor, o Nintendo DS, tendo duas telas e todos os botões tradicionais do aparelho. A adição de um direcional analógico foi muito legal, porém dois analógicos teriam sido muito melhores! A biblioteca do console impressiona, mesmo que os melhores títulos estejam reservados para o futuro: Super Street Fighter 3D, Zelda: The ocarina of time 3D; The sims 3; Super Mario 3D; Mario Kart; Kid Icarus Uprising; Luigi's Mansion 2; Resident Evil: The Mercenaries 3D; e muito mais.
Apesar dos gráficos do 3DS superarem os dos DS, o seu concorrente, PSVita, vence com folga nesse quesito. A sony só teve um portátil até agora: o PSP. Este não foi exatamente um sucesso de vendas, com poucos jogos expressivos, tirando os preparados pela própria Sony, com God of War e Metal Gear Solid. Agora o PSVita tentará dominar o mercado dos portáteis, com gráficos que chegam próximos aos do PS3, dual touchscreen, dois analógicos, acelerômetro, giroscópio e boa lineup inicial. Os games previstas para o PSVita são bem expressivos (assim como o concorrente, o 3DS): LittleBigPlanet Vita; ModNation Racers; Street Fighter VS Tekken;Uncharted: Golden Abyss e muito mais. Apesar de os games disponíveis para 3DS me agradarem muito, LittleBigPlanet, ModNation Racers e Uncharted fazem parte da lista dos meus games favoritos ^^ Para fim, o fator definitivo que diferencial o PSVita do 3DS é extremamente importante: Troféus! A atual geração de consoles me fez ficar extremamente dependente dos sistemas de conquistas e de troféus. O ponto forte destes sistemas é o valor que fica agregado ao game, já que se tem um grande incentivo para se continuar a jogar mesmo depois de "zerar" o jogo. Em minha opinião os dois são consoles excelentes, que disputarão game por game essa nova geração de consoles portáteis. Eu queria poder comprar os dois, mas por enquanto meu dinheiro está reservado para o PSVita. Quem sabe até o lançamento do console eu não mudo de idéia? =D

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by SkyNatsuBR | Blog by: Guioss - |