Antes de começar a ler saiba, a dificuldade do game que eu mencionei é algo pessoal, portanto, provavelmente não concordaremos nesse sentido
Ontem eu pode terminar o game Super Mario World, no SNES, e gostaria de passas minhas impressões sobre o game, eu pude joga-lo no console, com cartucho e tudo, assim pude ter a experiencia completa.Isso não é analise, são impressões.
Minha história com o game
Esse game fora um dos primeiros que joguei na minha infancia, más ouve um detalhe, esse cartucho havia estragado, e também, meu pai havia trocado meu SNES, o que eu fiz, ficava jogando na casa de meu primo.Aos meus 14 anos, eu ganhara outro SNES de presente(sou pobre mesmo), e depois de algum tempo, mais de 5 meses, ontem para ser exato, eu comprei o cartucho Super Mario World, na feira da barganha de minha cidade(quem mora no interior vai intender), e nesses mesmo dia eu terminei esse game com uma parte dos segredos também.
Tudo diferente do que eu pensava
Eu quando criança não jogara muito esse game, apesar disso, eu não conseguia passar do segundo mundo, e quando via o mapa inteiro, pensava que era preciso uma semana para terminar ele.Quando peguei o game, eu consegui termina-lo em uma tarde, e não achei ele tão desafiador quanto o que eu lembrava, mesmo assim, ele continuou sendo muito divertido e para quem gosta de explorar cenários para conseguir achar segredos, esse é um prato cheio.
Uma oportunidade pra jogar com o "Mario Verde"
Caso você tenha 2 controles, pode chamar um amigo para jogarem em 2, assim um controla o Mario Vermelho, e o outro controle o Mario Verde(foi brincadeira, o nome dele é Luigi).Mas há um detalha, não se pode joga a fase em 2, ou seja, um joga uma fase, e depois o outro joga outra.Esse multiplayer não é muito elaborado, se pensarmos mais, nada mais é do que trocar os controles sem troca-los, más há um detalhe, as vidas são diferentes para os jogadores, talvez isso tenha sido feito na época para evitar esse tipo de comentário, mesmo assim ,apesar se ele ser bastante simples, ele é bastante divertido.
Como eu vou abrir aquela fase @#%$
Esse game como dito, tem muitos segredos, sendo que abrir muitas dessas fases apresenta ceta dificuldade, atualmente isso não chega a ser um problema, pois temos internet(aueaueaueaueaueaue), más isso nas faz pensar algo, como as pessoas antigamente conseguiam achar todas essas fases sem apelar, isso realmente mostra que os gamers estão "amolecendo".
Músicas incríveis
Esse ponto, depois da diversão, é o maior do game, as músicas são muito bem compostas, apesar disso há um problema, a limitação do SNES não permitiu que elas ficassem de "alta qualidade"(vocês devem saber do que eu falo)
Lag
Em um momento do game, eu reparei que ele apresentou lag, isso mesmo lag, isso acorreu numa faze onde havia muita ação na tela e se corria muito.Eu acredito que isso ocorra pelo fato do processador do SNES não aguentar tudo isso, para se ter uma ideia, o processador do Mega-Drive tinha o dobro do poder de processamento do SNES, então acredito que seja essa a causa do problema. Eu nunca testei, mas acredito que em um emulador não haja esse problema.
Vale lembrar que eusó vi lag em uma fase, e isso não estragou a diversão.
Alto nível de replay
Esse é um ponto forte do game, caso tenha jogado uma vez, com certeza irá querer zerar pela segunda e assim por diante, e para ajudar nisso, quando você terminar o game, vai querer liberar as fases secretas e o mundo bônus.
Dificuldade duvidosa
Esse ponto é bem pessoal, pois eu particularmente não tive muito dificuldade em terminar o game, no entanto, meu irmão está tendo muito dificuldade nesse game, eu não sei dizer o por que disso, e não sou a melhor pessoa para falar da dificuldade do game.
Atualização
Eu liberei novas fazes gostaria de atualizar alguns tópicos.
A dificuldade é bem alta no mundo especial, e o lag apareceu uma segunda vez.
Esse game sem dúvidas é um grande jogo, caso não tenha jogado, não perca tempo e arrume um cartucho, ou baixe um emulador que é mais fácil.
Espero que tenham gostado dessa postagem, eu peço que digam o que acharam, e digam também sobre a dificuldade do game.
1 comentários:
Antigamente existia algo que existe hoje, banca de revistas e jornal.
Era assim que, pelomenos eu, descobria os segredos dos jogos.
O Mario World marcou minha infância inteira, jogava dias a fio e sempre passava destravando tudo com a ajuda das revistas, assim como jogava Mortal Kombat 2, 3 e o melhor de todos o Ultimate, com ajuda de revista sabia todos fatalites, animálite,brutalities, babalites e friend ships.
hoje é muito mais prático descobrir os segredos, mas antes bastava ir a uma banca de revista e comprar.
Os gamers hoje não estão amolecendo, apenas as empresas que fazem jogos, estão se preocupando apenas com os gráficos do que realmente a dificuldade.
Tome exemplo de Crysys que acho horrivel, AC que é ótimo, mas na minha opnião não se compara ao Prince of Persia (PoP), pois vc zera o jogo sem nem morrer, já no PoP se 1 inimigo te visse, podia correr que era morte na certa.
Postar um comentário