Jimmy Neutron Attack of The Twonkies: The Game - PS2 e GameCube

Introdução
     Há alguns anos, quando o PlayStation 2 dominava o mercado mundial de videogames e a Microsoft, junto a Nintendo (respectivamente com seus Xbox e GameCube) choravam, um jogo muito bom fora lançado. No entanto, não era exclusividade do "Cubo". Havia uma versão para PlayStation 2 também.
     Jogos baseados em filmes são péssimos, no geral. Jogos baseados em séries de desenhos animados ainda não receberam um rótulo, mas quando receber, não podem esquecer de contar o jogo Jimmy Neutron: Attack of The Twonkies The game.
     Com certeza esse foi o melhor jogo do cabeçudo mais querido da NickLodeon, sendo que dois outros foram lançados: Jimmy Neutron: The Game (baseado no filme lançado nos cinemas de todo o mundo que inspirou a série) e Jimmy Neutron: Jet Fusion (baseado em um episódio triplo da série com um excelente enredo).

Análise
     Já vou começar falando o que o título tem de melhor: conta com uma proposta muito interessante, em termos de jogabilidade, lembrando, e muito, Luigi's Mansion, lançado em 2001 para o Nintendo GameCube. "Como?" Bom, digamos que enquanto no jogo do encanador verde, irmão do mascote da Nintendo, usa um Poltergeit 3000, o menino gênio usa um aspirador com raios vermelhos (ou seriam rosas?) que sugam criaturas bebês da raça Twonkie. A jogabilidade é perfeita: a câmera é usada com o analógico esquerdo, os botões digitais são usados para usar invenções, o gatilho é usado para criar uma nova invenção quando possível, etc.
     A história conta que Jimmy foi até o meteoro Twonkie 3 à procura de algumas pedras raras e um habitante entra no foguete. Ao chegar na Terra, o alienígena se multiplica e evoluí para um monstro terrível, quando exposto à musicas de alta qualidade. Então se espalham pela RetroLandia, causando a maior confusão. O único jeito de fazê-los voltar a forma original é serem expostas à musicas horríveis, como a de Sheen Estevez. No final, tudo dá certo, correto? Não, errado. Um Twonkie ainda estava escondido e ele pode se multiplicar e causar uma nova "epidemia".
     Em termos de gráficos, ele está bom, porém, pode-se notar uma grande diferença durante as cutscene, se compararmos com o desenho animado. Mas esse é também o único ponto negativo.
    O som está ótimo, muitas vezes com a canção da abertura da série, mas apenas instrumental (sem voz).
    Você pode ter zerado uma vez, mas o jogo é tão cativante que dá a vontade de reviver algumas fases com o cabeçudo.
    Ele não é o melhor jogo da 6ª geração, mas é ótimo.

Conclusão 
+Points
Som bom
Bom enredo
História cativante
Ótima jogabilidade  
-Points 
Gráficos não são iguais ao do desenho animado
Vale a pena? Com certeza

Dicas
     Quando estiver capturando um Twonkie com o raio vermelho, deslize o analógico de movimentação do personagem (o da direita) para a direção contrária que o Twonkie estiver. Por exemplo: se o Twonkie está à sua frente, deslize para baixo.

Vídeos

Contatos
DY Master

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by SkyNatsuBR | Blog by: Guioss - |