Luigi's Mansion - GameCube

Introdução
           Mario é e sempre foi o mascote da Nintendo. O bigodudo já teve jogos de vários estilos, todos muito criativos, carismáticos e algumas vezes inovadores. Desde corridas, lutas, plataformas e aventuras até esportes como futebol, tênis e vôlei, os jogos sempre fizeram muito sucesso.
           Mas nem tudo é perfeito. A Big N queria que Mario também penetrasse no terror (está pensando em uma pistola na mão do italiano?), mas o teste com ele preso em uma casa de bonecas não deu certo.
          Luigi, o querido irmão do famosíssimo barrigudo, é basicamente a família do vermelhinho. Usando os mesmos trajes que seu "brother", mas com cores trocadas e quantidade de gordura reduzida, Luigi vem arrasando.
          Já que Mario não fez sucesso no terrorismo, Luigi entrou arrasando em Luigi's Mansion, com muito sucesso e merecedor de continuação para o 3DS!

Análise
          Lançado em 2001, Luigi´s Mansion foi o primeiro jogo produzido para o lindo cubo mágico da Nintendo: o Game Cube. 
          Luigi certamente não é tão velho para ter problemas relacionados a memória, mas ele, em uma noite escura e lúgubre nas florestas de Boo Woods, "esquece" que havia ganho uma luxuosa mansão de um concurso que não havia participado e que estranhamente havia marcado um encontro (será que é com alguma das princesas?) com Mario. Ao chegar, se depara com um cientista amalucado chamado Professor E. Gadd e também com uma história de que a mansão surgira subitamente e está infestado de seres do submundo: os fantasmas (Boos). Para enlouquecer o pobre e inocente Luigi, o chefe dos fantasmas captura seu irmão e o prende em um quadro. Tantas as vezes que Mario salvou a Peach...e não é ela quem deve resgatá-lo!
          Como Luigi não é nenhum mutante, não possui nenhum poder sobrenatural e não tem o número de telefone de Sam e Deam (quem assiste Sobrenatural entende), tem a ajuda das invenções do Professor Elvin Gadd: o Poltergust 3000, uma lanterna e o Game Boy Terror. O primeira é um poderoso e incomum aspirador que não só captura o pó, mas também fantasmas! O segundo é uma simples lanterna, não havendo nada de diferente com as lanternas que você, leitor, pode agora mesmo comprar na "lojinha de R$1,99" ou em algum depósito mais próximo. O terceiro é o mais curioso, pois faz menção à linha de consoles da Nintendo chamada GameBoy (e principalmente e explicitamente no Game Boy Color) e é utilizado para se comunicar, se localizar e coletar dados. Juntos, Luigi consegue superar grandes desafios!
          Há uma grande diversidade de formas fantasmas, podendo ser encontradas algumas almas penadas comuns, como ratos, morcegos e espíritos parecidos com a Geléia de os Caça-Fantasmas. Os retratos também são lares desses seres que você (caso seja uma pessoa normal) não quer encontrar e eles possuem uma personalidade própria, provavelmente refletindo às ações e emoções que o indivíduo sentiu em sua vida, criando sua personalidade pós-vida.
          O objetivo maior do jogo é resgatar Mario e para tal, Luigi precisa coletar chaves, dinheiro, objetos perdidos do seu querido irmão, sugar espectros, desvendar puzzles e encarcerar os fantasmas de retratos de volta às suas origens. É uma missão difícil que Luigi enfrenta com seu jeito medroso e carismático.
          Um ponto que entrestece ao finalizar o game é a percepção de que o título é extremamente curto. Em poucas horas  você já salva o Mario e Luigi volta a ser o personagem secundário do universo do Reino do Cogumelo.
          Os gráficos do jogo são maravilhosos e parecem usufruir o máximo do poderoso hardware do GameCube. Talvez o que mais impressiona são as animações, pois são muito bem feitas e os polígonos são bem refinados. As partículas utilizados pela engine no game são talentosamente surpreendentes, se considerarmos à época em que fora lançado. Os efeitos de sombra e luz são, realmente, excelentes. a mais perceptível  prova de tais efeitos são as minúsculas partículas de poeira que flutuam no ar, visíveis à luz da lanterna.
          O som não é surpreendente, mas como dizem, "não é de se jogar fora"!
           Quando se trata de jogabilidade, Luigi's Mansion acerta em cheio na complexidade de comandos, diferenciando-se dos jogos de seu irmão: Mario. Você move Luigi com o direcional principal, e (na configuração de controle padrão) sua lanterna acompanha o movimento. O botão R aciona o aspirador; o direcional secundário permite que você mire a lanterna e o aspirador independentemente do movimento do protagonista. O botão B apaga a lanterna, Y traz o mapa, X liga o GameBoy Horror para inspeção em primeira pessoa, Z traz o inventário e L liga o aspirador no sentido contrário, para arremessar água, fogo e gelo. A é usado para inspecionar e mover objetos - além de chamar Mario, um dos momentos mais engraçados do jogo. A voz de Luigi é hilária, e quanto menos energia ele tem, mais desesperado é seu grito.
          Já a aprendizagem dos controles pode ser um pouco difícil, mas rapidamente você compreende.
          Luigi's Mansion possui defeitos, mas as características positivas são maiores e mais notáveis. Como consequência, 2,19 milhões de cópias foram vendidas, tornando-se o primeiro best-seller do GameCube.
          Hideki Konno revelou que o console de 6ª geraçao da Nintendo era capaz de utilizar o 3D, mas devido ao alto preço e poucos modelos de televisões 3D da época, a compatibilidade com a tecnologia foi descartada. Então imagine se a tecnologia de hoje fosse a mesma daqueles tempos...Luigi's Mansion poderia ser jogado em 3D. Mas como não foi assim, assim será! Está curioso sobre a versão tridimensionada do game? Confira a seguir.
          O Nintendo 3DS surpreendeu na E3 2010. Luigi's Mansion 2 surpreendeu na E3 2011. Sim, a continuação será lançada para o Nintendo 3DS e você poderá imergir em ambientes 3D na fabulosa e misteriosa mansão de Luigi.
          Luigi's Mansion vale a compra e apesar de não ter tido uma versão para o Wii na série The New Play Control, pode ser emulada devido à retrocompatibilidade com o antecessor.
          Chegamos ao fim da análise, mas para vocês ficarem ainda mais anciosos por Luigi's Mansion 2, deixo a sinopse e o trailer a seguir.
          "Luigi está de volta para uma missão em que terá de acabar com alguns fantasmas teimosos em Luigi’s Mansion 2 para a Nintendo 3DS. Armado com o seu aspirador de fantasmas chamado "Poltergust", o irmão de Mario é o protagonista desta aventura pois, por vezes, até um herói tímido e nervoso consegue salvar o dia!
          Este título de arrepiar é a primeira sequela do título de lançamento da Nintendo GameCube, em 2002, e traz de volta todas as emoções do original mas com bastantes novidades. As imagens em 3D dão ainda mais vida às mansões sinistras, aos fantasmas e ao ambiente tétrico para que possas experienciar toda a emoção e diversão sobrenatural que o jogo tem para oferecer.
          Mas desta vez os fantasmas são ainda mais manhosos pois para os eliminares terás de fazer muito mais do que os encandear: terás de os chocar com uma luz estroboscópica antes que possas começar a aspirá-los. Com mais quebra-cabeças do que o original para a GameCube, Luigi's Mansion 2 colocará a tua matéria cinzenta à prova. Diversos fantasmas diferentes assombram as várias mansões pelo que é melhor que te prepares bem para ajudares o assustadiço Luigi a derrotar cada um deles.
            As mansões velhas escondem muitos segredos mas para um homem armado com um aspirador isso é apenas um convite para exploração! Para além de aspirar os montes de folhas que escondem tesouros ou de sugar muitas moedas, a Poltergust é capaz de arrancar o papel de parede e mais para desvendar segredos, novas áreas e arcas do tesouro."


Conclusão
+Points
Excelentes gráficos
Boa trilha sonora
Bons efeitos de luz
Diversão garantida
Sons engraçados 
- Points
Muito curto   
$Vale a pena? Com certeza



Dicas
 Complete a galeria Termine o jogo para ficar com a galeria completa.

Destrave a Another Mansion
Termine o jogo, e inicie uma nova jogada e selecione Another Mansion. O jogo será um pouco diferente. 


Vídeos



 Contatos
DY Master

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by SkyNatsuBR | Blog by: Guioss - |