Mega Man, conhecido como Rockman no Japão, é um jogo de vídeo-game desenvolvido e publicado pela Capcom para o NES( Nintendinho ). É o jogo quê apresentou a franquia Mega Man e foi lançado no Japão e nas Américas em Dezembro de 1987 e na Europa em Maio de 1990.
Capa Japonesa do Jogo
A história do jogo não é algo digno de cinema mas também não é só "salvar a Princesa. Existe duas versões da história de Megaman, a Americana e Japonesa. Na versão americana, no início do jogo o Dr.Willy e Dr.Light criaram os Robôs Guts Man, Cut Man, Elec Man, Ice Man, Bomb-Man e Fire-Man e cada um desses robôs eram utilizados para tarefas distintas como cortar arvores, contruções etc. Após eles serem criados e apresentado ao publico, apenas Dr.Light leva os créditos e Dr.Willy rouba os Robôs para dominar o mundo!
Tela de seleção de chefes do jogo
O jogo conta com um sistema de seleção de chefes podendo escolher derrotar os robôs que quiser na hora quê quiser, deixando o jogo menos linear. A arma principal de Mega Man é seu Buster quê atira Plasma. Cada Boss ao ser derrotado deixa uma arma diferente para utilizar, mas assim gastando uma barra de energia de arma. Cada Robot Master( Os Bosses no jogo ) tem uma Fraqueza tornando a luta bem mais facil, uma mecânica inovadora na época.
Agora quê falamos sobre os Robot Masters falaremos sobre os personagens principais:
Mega Man(Rock Man): Protagonista do jogo, criado por Dr.Light para deter Dr.Willy.
Dr.Thomas Light:Quem criou Mega Man. Também cria itens para ajudar Mega Man na sua luta contra Dr.Willy
Dr.Albert Whesker Willy: Quem roubou os Robot Masters afim de dominar o mundo por não receber o devido crédito.
Quando o jogador seleciona um estágio, é apresentado o Robot Master e sua pontuação, logo depois disso Megaman é teletransportado para o início do estágio. Na tela é mostrado a barra de vida no canto superior esquerdo e a pontuação em cima da tela (que não serve pra nada). Sua barra de vida é recarregada ao pegar cápsulas amarelas e as azuis para a da barra de arma.
Os gráficos são muito simples e as animações também, claro, um jogo de NES não é lá grande coisa comparado com os gráficos de PS3 ou 360, entretanto na maioria dos cenários o fundo é preto ou azul. O Design dos Robot Masters são um pouco desproporcionais.
Resumindo, está bom.
Jogabilidade: 10/10 Prós: Jogabilidade original, dificuldade altíssima, seleção de
Gráficos: 8/10 estágios, boas músicas.
Sons: 7/10
Diversão: 7.5/10
Dificuldade: 10/10 Contras: Falta de Passwords e alguns estágios são muito difíceis
1 comentários:
legal,mas eu queria saber os códigos do jogo
Postar um comentário